Acidente com animal doméstico no Contorno Viário mostra que só a união vai evitar uma tragédia

O acidente registrado no início da noite da segunda-feira (23), no km 12 do Contorno Viário, sentido Sul, em Biguaçu, ligou uma luz de tragédia na região.

Acidente no Contorno Viário acendeu alerta para o perigo da rodovia

Animal foi atropelado no km 12 do Contorno Viário, em Biguaçu; animais na pista é um problema que precisa ser levado a sério – Foto: PRF/Divulgação/ND

Dois veículos colidiram contra uma vaca que estava sobre a pista, por volta das 18h40, onde os condutores saíram com lesões leves e o animal atropelado morreu no local.

E trata-se de um problema em conjunto que precisa ser combatido não só pelas autoridades no aumento da fiscalização, mas com os proprietários de fazendas e chácaras, na região, que é majoritariamente rural; e em paralelo com os condutores que precisam de respeito perante os limites de velocidade.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), ao ser consultada, lembra que a atenção precisa ser redobrada por parte do motorista, bem como a conscientização dos proprietários rurais.

A Arteris Litoral Sul reforça a tese da polícia e informa que, de maneira preventiva, notifica os donos sobre a importância do cercamento e dos cuidados para que os animais domésticos não escapem.

É uma tragédia anunciada que, se não houver um controle em comunhão, vai ser consolidada a qualquer momento.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.