Saúde na Grande Florianópolis ganha força e deve colocar a região em outro patamar

Florianópolis, ainda em junho de 2024, celebrou seu complexo hospitalar em um movimento revolucionário na saúde do município. Desde a inauguração do Multi-Hospital, no Sul da Ilha, o cenário da saúde pode não ser perfeito, mas ganhou uma outra roupagem.

Assinado o convênio para a construção do Hospital Regional de Palhoça - Roberto Zacarias/Secom/Divulgação/ND

1
2

Assinado o convênio para a construção do Hospital Regional de Palhoça – Roberto Zacarias/Secom/Divulgação/ND

Multihospital foi inaugurado neste sábado (31) - Roberto Zacarias/Secom/Divulgação/ND

2
2

Multihospital foi inaugurado neste sábado (31) – Roberto Zacarias/Secom/Divulgação/ND

Ao passo que o complexo vai tendo seu funcionamento e sua capacidade afiados, já há o entendimento e a movimentação política para a construção de uma nova unidade, dessa vez, no Norte da Ilha. O tema deve ser pauta nestas eleições 2024.

Palhoça, que já delimitou seu espaço e avança na construção de um Hospital Regional, também está com outras perspectiva.

São José não vai ficar para trás. Com o Hospital Regional operando no limite, o município, segundo o prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD), já se encaminha para a construção de um complexo a partir de uma parceria-público privada que, em intervalo de 8 meses, promete entregar a obra.

O novo Hospital do município vai ser adaptado em um terreno no Sertão do Maruim, antigo campus da Univali.

A saúde da Grande Florianópolis, dessa forma, caminha para ficar mais à altura da sua realidade social e populacional. É sinônimo de crescimento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.