Veja qual a obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis que ainda vai demorar mais de mês

A obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis é magnífica. Isso nunca esteve em dúvida, é importante salientar.


Alça de acesso para os pedestres e moradores da Guarda do Cubatão, em Palhoça - Germano Rorato/ND

1
2

Alça de acesso para os pedestres e moradores da Guarda do Cubatão, em Palhoça – Germano Rorato/ND


Situação da alça de contorno para transitar dentro do bairro vai ficar pronta só em, pelo menos, 30 dias - Germano Rorato/ND

2
2

Situação da alça de contorno para transitar dentro do bairro vai ficar pronta só em, pelo menos, 30 dias – Germano Rorato/ND

Se levar em consideração que é um traçado de 50 quilômetros de extensão, bom, o percurso está pronto para ser feito apesar da falta de pintura, identificação e sinalização. A obra está pronta para ser inaugurada no dia 9 de agosto, a partir das 10h, com a presença do presidente da República, Lula da Silva (PT), além do ministro dos Transportes, Renan Filho.

São ajustes finos que, somado ao entroncamento de acesso da nova rodovia com a BR-101 Sul, que está visualmente em processo de finalização, a obra é realmente impressionante.

Nada disso, entretanto, ameniza os 12 anos de atraso e, nesse momento, os “furos” que a conclusão da obra revelam.

O Contorno Viário será aberto sem um posto policial, sem a iluminação completa do trecho e sem a alça de passagem para os moradores de Palhoça, na Guarda do Cubatão.

Técnicos apontaram falta de segurança na obra que a reportagem do Grupo ND testemunhou, no último dia 31, estar incompleta.

E terá que ficar assim, pelo menos, por uns 30 a 90 dias. Como sempre é o cidadão que vai pagar por mais esse atraso no atraso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.