‘Brutalidade’: Cinco suspeitos de roubos violentos são presos na Grande Florianópolis

Na manhã desta sexta-feira (5), a PCSC (Polícia Civil) e a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) realizaram uma ação conjunta na comunidade Frei Damião, em Palhoça, para prender cinco suspeitos de roubos violentos ocorridos em maio.

Ação conjunta de policiais prendeu cinco suspeitos de roubos violentos na Grande Florianópolis, incluindo um menor de idade - Foto: Divulgação/PMSC

Ação conjunta de policiais prendeu cinco suspeitos de roubos violentos na Grande Florianópolis, incluindo um menor de idade – Foto: Divulgação/PMSC

Na ação, foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão, onde foram capturados simulacros de arma de fogo, coletes à prova de bala, objetos roubados das vítimas, além de outros objetos de interesse para as investigações.

“Operações como esta são um exemplo do comprometimento da instituição em gerar resultados concretos no enfrentamento à criminalidade, trazendo um alívio para a comunidade e reforçando a confiança da população nas forças de segurança”, analisou a PMSC.

Roubos violentos ocorreram em maio

Os roubos ocorreram no mês de maio em Palhoça, todos com “grande violência e brutalidade”, de acordo com a Polícia Civil. Os envolvidos são suspeitos a, pelo menos, oito roubos na Grande Florianópolis.

Um dos envolvidos identificados é um adolescente responsável também por dois roubos ocorridos em Santo Amaro da Imperatriz, nos dias 17 e 21 de maio.

Participaram da operação policiais da DPCAMI Palhoça, DPCO de Palhoça, DPCO de Santo Amaro da Imperatriz, policiais da DPGF, agentes da Inteligência do 16º Batalhão, agentes táticos dos 7º e 16º batalhões e guarnições do BOPE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.