Trânsito na Grande Florianópolis amanhece ‘vagoroso’ com lentidão e registro de problemas

Os condutores que enfrentam o trânsito da Grande Florianópolis encontram um cenário desafiador na manhã desta terça-feira (30). A GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) pede paciência para os condutores que trafegam pelas principais vias.

Trânsito na entrada da Ilha de Santa Catarina na manhã desta terça-feira – Foto: GMF/Instagram/Reprodução/ND

O ponto mais crítico, segundo a GMF, foi no trecho entre a Palhoça e a Via Expressa, na BR-101, sentido Norte, devido a um veículo com problemas mecânicos desde às 6h59. O congestionamento esteve próximo do viaduto de Forquilhinhas, em São José, na Grande Florianópolis.

Os motoristas que trafegaram pela BR-101 no sentido Sul, encontraram a mesma lentidão diária desde o bairro Serraria, também em São José, que seguiu desde as imediações do bairro Barreiros.

Via Expressa com trânsito lento

Outro lugar que pediu cautela foi na principal ligação do Continente com a Ilha de Santa Catarina, a BR-282 ou Via Expressa.

A GMF avisou que desde a região da conexão com a BR-101, até a cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos, o trânsito apresentou pontos de retenção, que iniciou por volta das 7h30.

Situação do trafego na Ilha de Santa Catarina

Desde às 7h30, a região Central de Florianópolis apresentou congestionamento. E não foi diferente na rodovia SC-401, que teve bastante congestionamento desde o bairro Cacupé até a subida do Cemitério Jardim da Paz.

Além disso, o acesso Leste no bairro Itacorubi também experimentou intensidade desde às 7h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.