Carreta se solta de reboque e causa transtornos no trânsito em Florianópolis

O trânsito amanheceu agitado em Florianópolis nesta quinta-feira (6). Uma carreta se desconectou do reboque na SC-403, na saída dos Ingleses, em direção à SC-401. A ocorrência aconteceu por volta das 7h, deixando o tráfego bastante complicado na região.

Conforme a Guarda Municipal de Florianópolis, graças ao sistema de segurança dos freios, não houve uma tragédia. Por volta das 8h, o trânsito estava fluindo apenas em uma faixa.

Trânsito complicado na SC-403 após carreta se desprender de reboque

Carreta se desprende de reboque na SC-403 – Foto: Ricardo Pastrana/Reprodução/ND

Outros pontos de lentidão

Na SC-401, no Norte da Ilha, o condutor encontrou lentidão a partir do Centro Administrativo do governo de Santa Catarina, até a subida do cemitério Jardim da Paz, também por volta das 7h.

No acesso Leste, na região do Itacorubi, o tráfego estava intenso, com pontos de retenção no Morro da Lagoa e próximo à região da Avenida da Saudade.

A SC-405 é outro ponto de atenção no Iul da ilha. A lentidão foi encontrada próximo do acesso ao Aeroporto de Florianópolis.

Na região Central de Florianópolis, o trânsito fluia bem no começo da manhã. No entanto, trânsito estava mais intenso na Beira-Mar Norte, no sentido Centro.

A Via Expressa também apresentou tráfego bastante complicado. Os pontos de lentidão iniciavam no entroncamento da BR-101, até o acesso à Ponte Pedro Ivo.

Trânsito intenso na Via Expressa – Foto: Divulgação/ND

Na BR-101, no sentido norte — para quem saia de Biguaçu —, a lentidão foi sentida até a conexão com a via expressa. No sentido Sul — para quem saia de Palhoça — o maior ponto de retenção foi próximo ao Distrito Industrial.

Veja o trânsito em tempo real:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.