VÍDEOS: Rottweiler ataca cães e pedestres em rua de Palhoça e apavora comunidade

Pedestres que circulam pelo bairro Pagani, em Palhoça, denunciaram ataques de um mesmo cão, da raça rottweiler, que feriu outros cachorros e pessoas que andavam na rua. Os casos foram registrados por câmeras de segurança (assista abaixo) e em boletins de ocorrência.

Vídeo mostra cachorro, sem supervisão e sem guia, atacar outra cachorra – Foto: Reprodução/ND

Um dos casos teria ocorrido no final da tarde da última quinta-feira (30), quando o pai de Milena Mattos passeava com a cachorra da filha, da raça golden retriever, em frente ao prédio onde moram no bairro Pagani.

Segundo Milena, o rottweiler estava solto na rua, sem supervisão e sem guia, e rodeava o carrinho de um bebê, quando notou a presença da outra cachorra e veio em direção ao seu pai.

O vídeo que flagrou o momento em que o cão ataca a Golden Retriever, enquanto o pai de Milena e dois homens que passavam na rua tentam afastar o rottweiler da cachorra, sem sucesso.

As imagens mostram que apenas quando mais dois homens chegam ao local, quatro deles tentam afastar o cão e um deles consegue. Nesse momento, o pai de Milena, que tentava segurar a cachorra de grande porte no colo enquanto ela se debatia, ferida, consegue pegá-la e sai às pressas do local.

Milena, que é veterinária, falou dos ferimentos sofridos pela cachorra e pelo pai.

“Meu pai e minha cachorra passaram por um sufoco, os ferimentos foram leves, e como sou veterinária consegui tratar em casa. Meu pai recebeu uma mordida no braço e minha cachorra ficou com 4 perfurações (não muito profundas) na região lombar”, relata Milena.

Assista o rottweiler atacar a golden retriever

Vídeo mostra cachorro, sem supervisão e sem guia, atacar outra cachorra – Vídeo: Reprodução/ND

Vídeo mostra casal tenta salvar pet de cão

O relato da golden retriever não é o único denunciado às autoridades. Em um segundo vídeo gravado por câmeras de segurança, um cachorro de pequeno porte precisa ser levantado para o mais alto que o tutor consegue elevá-lo para escapar do cão, que pula para morde-lo.

As imagens mostram que um casal passeia com o cãozinho quando o rottweiler se aproxima. Logo, uma das tutoras o pega na mão e tenta escapar do cachorro. Em seguida, o tutor pega o pet e tenta levantá-lo para o alto para salvá-lo e outra pessoa que passava pela rua se aproxima para tentar ajudar.

Câmeras de segurança registraram ataques – Vídeo: Reprodução/ND

Além disso, existem relatos de ao menos um terceiro caso de um cachorro, também golden retriever, atacado pelo cachorro. Segundo a tutora, que preferiu não se identificar, o cachorro sofreu perfurações profundas e se recupera das lesões.

Tutor de rottweiler decidiu doar o cão, diz tutora de cachorra machucada

Conforme Milena, o tutor do cão foi procurado e informou que o local por onde o rottweiler fugia foi arrumado. Após os ataques, o tutor decidiu doar o cachorro. Ele ressarciu as despesas que Milena teve com os medicamentos da pet.

O tutor do cão, a Polícia Civil e a Dibea de Palhoça foram procurados para responder sobre os casos, mas não retornaram até a publicação desta matéria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.