Semana começa com trânsito lento na Grande Florianópolis; veja trechos críticos

A semana começa com trânsito lento na Grande Florianópolis. De acordo com a Guarda Municipal de Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (3), motoristas enfrentam trânsito lento na BR-101, especialmente para quem sai de Palhoça.

Trânsito lento na Grande Florianópolis marca esta segunda-feira

Semana começa com trânsito lento na Grande Florianópolis – Foto: @MonitoramentoSC/Divulgação/ND

O trânsito na Grande Florianópolis

Segundo a Guarda Municipal, o congestionamento se estende até as imediações do viaduto de Forquilhinhas. No trecho, uma colisão seguida de capotamento causou lentidão desde cedo. Embora os veículos envolvidos já tenham sido retirados da via, o tráfego continua prejudicado para quem sai da região neste momento.

Para quem sai de Biguaçu em direção ao sul, o trânsito também é lento, com congestionamento se estendendo desde Biguaçu até a região próxima a Barreiros, onde outra colisão contribui para o tráfego lento no trecho.

Na Via Expressa, principal ligação do continente com a ilha, o trânsito está carregado em todo o trecho desde São José até a cabeceira da ponte Pedro Ivo. Na região central de Florianópolis, no entanto, o tráfego flui bem.

No acesso norte pela SC-401, o trânsito é mais intenso, especialmente na subida do cemitério Jardim da Paz, na região de Cacupé.

O acesso leste, próximo ao Córrego Grande, apresenta trânsito intenso do Morro da Lagoa até a Avenida Saudade.

Um ponto de atenção importante está na SC-405, nas proximidades do viaduto do Rio Tavares e próximo ao acesso ao novo aeroporto, onde os motoristas enfrentam retenções devido ao trânsito mais intenso.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.