PRF encontra tabletes de maconha em caminhão de donativos na BR-101

Na manhã desta terça-feira, 21 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu tabletes de maconha escondidos no fundo de um caminhão que transportava donativos para o Rio Grande do Sul. A operação ocorreu na BR-101, em Palhoça, e é a segunda apreensão de drogas em menos de 72 horas envolvendo caminhões de doações para o estado gaúcho.

Histórico da operação

A primeira apreensão aconteceu no sábado, 18 de maio, quando uma ação conjunta da PRF e da Polícia Militar Rodoviária localizou 53 quilos de cocaína e crack no oeste catarinense. Já na operação desta terça-feira, o caminhão, que partiu de Toledo, no Paraná, com destino a Porto Alegre, foi encontrado com maconha escondida em um fundo falso.

 

Detalhes da apreensão

 

A carga oficial do veículo incluía alimentos, água, roupas e ração animal. No entanto, os policiais descobriram um fundo falso que ocupava metade da capacidade do caminhão, onde estavam de três a cinco quilos de maconha. O motorista, um paranaense de 28 anos, afirmou ter recebido um valor extra para transportar a carga até a capital gaúcha, mas alegou desconhecer que havia drogas no veículo.

 

 

Desdobramentos

 

O motorista foi detido e levado à Polícia Federal em Florianópolis, onde deverá responder por tráfico de drogas. As doações que estavam no caminhão foram transferidas para outros veículos para garantir que cheguem às pessoas necessitadas no Rio Grande do Sul. A maconha apreendida foi retirada, pesada e encaminhada à Polícia Federal para as devidas providências.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.