O que é e como funciona a Telemedicina?

Telemedicina; Help Emergências Médicas

Equipe especializada da Help Emergências Médicas está disponível 24 horas por dia, oferecendo consultas e orientações médicas via Telemedicina – Foto: Help Emergências Médicas/Divulgação

E se você pudesse ter a tranquilidade de receber informações sobre sintomas, medicações ou, ainda, renovar receitas a apenas um telefonema de distância, sem precisar se deslocar, encaixar horários na sua agenda, enfrentar trânsito e até uma fila de espera?

Isso é possível com a Telemedicina, serviço oferecido pela Help Emergências Médicas para pessoas que morem ou estejam em quaisquer locais do Brasil. O serviço de Telemedicina pode atender novos clientes de qualquer cidade, no território nacional, além de clientes em viagem que tiverem planos da Help com direito a ambulância.

A Telemedicina é uma prestação de serviço de saúde remota, que usa recursos tecnológicos de comunicação para fazer uma troca de informações entre diferentes tipos de atendimento – entre médico e paciente.

Esse serviço possui uma estrutura completa em infraestrutura e profissionais capacitados, que estão 24 horas por dia disponíveis nos canais de atendimento da empresa.

Os benefícios da Telemedicina

A Telemedicina revolucionou a forma como a saúde é acessada e entregue, proporcionando uma série de benefícios para os pacientes e seus familiares – a acessibilidade é um exemplo disso. Ela permite que pessoas em áreas remotas ou com mobilidade reduzida, por exemplo, recebam atendimento médico sem sair de casa, economizando tempo e evitando deslocamentos desnecessários.

Para muitos, a Telemedicina serve como um atendimento médico rápido, seguro e conveniente. Não precisar ir presencialmente até uma clínica para que uma consulta seja realizada torna a acessibilidade um fator importante e decisivo na aquisição do serviço.

Inclusive, por meio de consultas virtuais, os pacientes podem receber orientações e diagnósticos precisos de médicos especializados, proporcionando uma gestão mais eficaz de condições de saúde complexas e o acesso a tratamentos específicos.

A Telemedicina também desempenha um papel fundamental na promoção da saúde preventiva e no acompanhamento de doenças crônicas, permitindo a detecção precoce de problemas de saúde e uma intervenção médica para prevenir complicações.

Como funciona a Telemedicina da Help Emergências Médicas

Telemedicina; Help Emergências Médicas

Com a Telemedicina da Help, pacientes recebem atendimento médico remoto e seguro, incluindo renovação de receitas e pedidos de exames – Foto: Help Emergências Médicas/Divulgação

Com a Telemedicina da Help, os pacientes têm acesso a uma Central de Atendimento disponível a qualquer momento. Por meio dela, eles podem esclarecer dúvidas sobre sua saúde e outras questões médicas sem custos adicionais. Isso proporciona uma sensação de segurança para mães, pais, filhos e cuidadores em sua rotina diária.

Ao usar o serviço da Help, o paciente pode se comunicar diretamente com um médico, que avaliará os sintomas relatados e fornecerá orientações claras sobre os próximos passos a seguir, incluindo instruções precisas para situações de emergência. Além de garantir segurança, esse serviço oferece conforto e apoio à família e pessoas próximas do cliente, proporcionando acesso a um aconselhamento médico profissional.

O que está incluso no serviço:

  • Atendimento médico 24 horas com uso ilimitado;
  • Renovações de receitas médicas (receita de controle especial tipo C – branca 2 vias);
  • Pedidos de exames;- Esclarecimento de dúvidas sobre quais especialidades o paciente deve recorrer;
  • Contato direto entre o médico e o paciente através de tecnologias da informação.

Para quem a Telemedicina é indicada?

A Telemedicina da Help é uma solução acessível e indicada para todos que quiserem. No entanto, ela pode ser ainda mais usada e fazer uma grande diferença no dia a dia de alguns públicos específicos, como:

  1. Pais e mães de primeira viagem, que encontram na Telemedicina, não só conforto e conveniência, como a tranquilidade de saber que uma equipe médica está disponível 24 horas por dia para auxiliar em qualquer emergência relacionada à saúde de seus filhos.
  2. Para pessoas que têm familiares com condições médicas complexas. Nesses casos, a Telemedicina serve como um suporte rápido, proporcionando acesso rápido e próximo a cuidados médicos especializados.
  3. Pessoas e famílias que buscam alternativas acessíveis aos planos de saúde convencionais e encontram na Telemedicina uma opção cômoda e por um ótimo custo-benefício, garantindo assistência médica sempre disponível.
  4. Residentes em áreas remotas ou de difícil acesso também podem contar com a Telemedicina da Help para obter suporte médico imediato, independentemente da localização geográfica.
  5. Ela também é um recurso importante para viajantes frequentes, permitindo que eles tenham acesso a cuidados médicos de qualquer lugar e a qualquer momento, seja em viagens de trabalho ou lazer.

A Telemedicina faz parte dos planos de urgência e emergência da Help. Se você, sua família, evento ou empresa estiverem na área de cobertura da pioneira do segmento nas cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça, há mais serviços disponíveis.

A empresa também oferece serviço de Emergência Médica 24 horas, oferecendo assistência presencial em casos de emergência. Sua equipe altamente capacitada envia uma UTI móvel com profissionais treinados, diversos equipamentos e medicamentos para ajudar onde for necessário: em casa, no trabalho, onde quer que você esteja.

Para saber mais sobre a Telemedicina e os planos de urgência e emergência, acesse o site.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.