Fluxo intenso e problema mecânico: sexta inicia com trânsito ‘pesado’ na Grande Florianópolis

O início desta sexta-feira (17) é marcado por trânsito intenso na Grande Florianópolis, com pontos de lentidão nas principais estradas da região: em Palhoça, Biguaçu, São José e Florianópolis. Além do alto fluxo que causa diariamente retenção, veículos com problemas mecânicos na via intensificam a situação.

Veículos com problemas mecânicos na pista deixam trânsito lento

Veículo com problemas mecânicos foi retirado da via, próximo a Ponte Pedro Ivo – Foto: GMF/Divulgação/ND

Segundo o subinspetor da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), Ricardo Pastrana,  um caso foi registrado em Palhoça, na alça que dá acesso da BR-101 à Via Expressa, no sentido norte. Com isso, o trânsito ficou intenso desde a região do Distrito Industrial até a conexão com a Via Expressa. Pastrana informou, por volta das 7h30, que o veículo já havia sido removido da pista.

Outro caso de veículo danificado na via foi registrado no acesso à Ilha, na ponte Pedro Ivo. Os agentes da GMF estiveram no local e auxiliaram na retirada do automóvel da via. Por volta das 7h45, o trânsito estava liberado, segundo a GMF.

Os motoristas também encontram trânsito lento no sentido sul da BR-101, desde Biguaçu até a conexão com a Via Expressa. O subinspetor informou ainda lentidão na principal ligação do continente com a Ilha, que se estende desde a desde a região de São José até a cabeceira da ponte Pedro Ivo.

Situação do trânsito na Ilha

No início desta manhã, o trânsito na região central fluía bem nas principais, como destacou Pastrana. O fluxo mais intenso é registrado na Beira-Mar Norte.

Já nos principais acessos a movimentação é intensa, como no caso do acesso Norte, na SC-401, que apresenta lentidão, desde a subida do cemitério Jardim da Paz até o bairro João Paulo.

No Sul da Ilha, na SC-405, há pontos de retenção no Morro das Pedras e próximo ao acesso do novo aeroporto. O motorista que transita pelo acesso Leste, na região do Itacorubi, também encontra trânsito lento.

Acompanhe em tempo real:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.