Morro dos cavalos: Motoristas passam a madrugada na BR-101

Os relatos de motoristas que passaram a madrugada presos na BR-101 revelam indignação. A operação de retirada de um caminhão acidentado na noite de domingo teve problemas. O que era para ser duas ou três horas durou mais de sete horas.

Ilustração: As interrupções na BR-101, região do Morro dos Cavalos, tem sido frequentes. – Foto: Leo Munhoz/ND

O criciumense Serginho Boaroli saiu de Florianópolis pouco após às 23h sabendo da interdição, mas com a informação de que a operação que iniciaria por volta de 22h seria realizada em três horas, ou menos. Chegou à região do Morro dos Cavalos antes da meia noite e só seguiu viagem às 7h. Relatos como este são muitos. No local cenas relatadas com pelo menos três ônibus de turistas que passaram com motor acionado a noite toda para refrigerar a cabine de passageiros.

Chama a atenção o fato do tempo que houve para o planejamento da operação de retirada de um caminhão, mas a sua execução apresentou vários problemas. Os motoristas ouviram no local que estes equipamentos não eram os adequados. Aguarda-se manifestação da empresa responsável pelo resgate para justificar a demora na execução do processo de resgate do caminhão.

O aviso da interdição previa fechamento por três horas, menos da metade do tempo utilizado.

Aviso de interdição era de três horas. – Foto: Polícia Rodoviária Federal

Adicionar aos favoritos o Link permanente.