Quem é Ronério Heiderscheidt, ex-prefeito de Palhoça preso pela PF no Paraná

“Casado, pai, avô, e apaixonado pela cidade mais dinâmica do Brasil”, é assim que o ex-prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, se descreve em suas redes sociais. O político comandou o município da Grande Florianópolis por dois mandatos, entre 2005 e 2012, e foi preso pela PF (Polícia Federal) no início deste mês, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Imagem de vídeo em que aparece o ex-prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt

Ex-prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt – Foto: Reprodução/ND

Ronério Heiderscheidt, de 68 anos, é acusado de ocupação ilegal de espaço público em seu último mandato. Conforme a denúncia do Ministério Público, entre os anos de 2008 e 2009, o ex-prefeito teria alugado um terreno, junto com uma área de 800 metros quadrados pertencente ao município, a empresários que pretendiam instalar uma fábrica de sorvetes na cidade.

Nascido em 3 de janeiro de 1956, no município de Ituporanga, Ronério Heiderscheidt é filiado ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Ele foi prefeito da cidade catarinense de Palhoça de 2005 a 2008 – quando foi eleito com 22.092 votos – e reeleito para o período de 2009 a 2012, com 47.546 votos, o equivalente a 73,50% dos votos válidos do município.

Vida pessoal de Ronério Heiderscheidt

Ronério é casado com Dirce Heiderscheidt – que foi deputada estadual por três vezes em Santa Catarina – com quem tem duas filhas.

Ronério Heiderscheidt e Dirce Heiderscheidt – Foto: Reprodução/Internet/ND

Formado em contabilidade, Ronério também foi diretor presidente da Cohab-SC (Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina) e presidente da Fecam (Federação Catarinense de Municípios).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.