Pista molhada e queda de motociclista prejudicam trânsito da Grande Florianópolis nesta quarta

Os condutores que trafegam pelo trânsito da Grande Florianópolis precisam tomar cuidado com as pistas molhadas, devido às chuvas da manhã desta quarta-feira (24). A GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) pede que a distância de segurança seja respeitada para que acidentes sejam evitados.

Cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos costuma ser desafiadora pela manhã – Foto: Jorge Jr./Divulgação/ND

No cenário do trânsito na manhã desta quarta-feira, a BR-101, sentido Sul, registrou lentidão já na região do bairro Serraria, em São José, estendendo-se até as imediações de Barreiros, por volta das 6h30.

Já os condutores que se deslocaram no sentido Norte, saindo de Palhoça, também enfrentaram tráfego lento na área do Distrito Industrial, em São José. Apesar de ser um trecho relativamente curto, a situação impactou os trânsito desde as 7h.

Tempo real na Via Expressa

A BR-282, mais conhecida como Via Expressa, contava com lentidão desde a conexão com a BR-101 até a cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos, a partir das 7h30.

Acidente na ponte Pedro Ivo Campos, por volta das 7h40, deixou apenas uma faixa bloqueada – Foto: GMF/Divulgação/ND

A GMF avisou que, por volta das 7h40, um motociclista teria sofrido uma queda na ponte Pedro Ivo Campos. A lentidão chegava na BR-101, devido à obstrução temporária da via.

Trânsito na Ilha de Santa Catarina

A Ilha de Santa Catarina apresentou boa fluidez em alguns pontos e retenção em outros. O acesso Norte da rodovia SC-401 manteve um fluxo mais livre, porém começando a apresentar retenção nas proximidades do Centro Administrativo do Governo do Estado até a subida do Cemitério Jardim da Paz.

O acesso Leste, na região do Itacorubi, experimentou trânsito intenso, embora sem chegar a níveis que prejudicassem os motoristas, desde as 7h. No Sul da ilha, na rodovia SC-405, o fluxo seguiu sem alterações notáveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.