Ex-prefeito de Palhoça é preso no PR por crime de ocupação ilegal de espaço público

O ex-prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, de 68 anos, foi preso pela PF (Polícia Federal) em Foz do Iguaçu, no Paraná. Informação obtida com exclusividade pelo ND Mais revelou que o cumprimento do mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal de Palhoça, ocorreu em 11 de abril e foi confirmado nesta segunda-feira (29) pela corporação.

Ex-prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt em uma rua

Ex-prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt – Foto: Reprodução/ND

A prisão também foi confirmada pela defesa de Ronério. Ao ND Mais, o advogado Marlon Bertol afirmou que o político encontra-se em prisão domiciliar na cidade de Foz do Iguaçu. A defesa diz que o político é acusado de ocupação ilegal de espaço público, mas não detalhou o caso no qual resultou na prisão.

De acordo com a defesa, o crime teve origem na “autorização ilegal de uma construção de parte de uma fábrica em um local que se caracterizava como sendo parte final de uma rua sem saída para lugar algum.” Ronério comandou Palhoça por dois mandatos, entre 2005 e 2012.

Ainda segundo a defesa do ex-prefeito, a prisão domiciliar foi concedida em virtude de problemas de saúde. Ele estaria morando em Foz do Iguaçu desde 2023 após abrir uma empresa na cidade paranaense.

O ND Mais entrou em contato com o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Entretanto, como o caso segue em segredo de Justiça, não foi possível obter mais informações sobre a prisão do ex-prefeito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.