Ação do Bope deixa um morto e um ferido em Palhoça; moradores protestam

Uma operação no bairro Brejaru, em Palhoça, terminou com um suspeito morto e outro ferido na madrugada de domingo (21). A operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) visava repreender o tráfico de drogas na região. Após o ocorrido, moradores protestaram pela morte do envolvido na ação.

Operação do BOPE terminou com um suspeito morto e outro ferido no Brejaru. Na imagem, moradores ateiam fogo a objetos em protesto a morte de um dos suspeitos.

Após operação do Bope, moradores do Brejaru fizeram protestos pela morte de um dos suspeitos – Foto: Divulgação/PMSC/ND

Operação termina com um morto e um ferido no Brejaru

Segundo informações da PM, após o Bope adentrar a comunidade do Brejaru, um grupo foi avistado em uma laje e teria recebido a guarnição a tiros.

No tiroteio, um dos homens, de 29 anos, foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. Os demais conseguiram fugir pela comunidade e o patrulhamento continuou.

Um segundo suspeito, de 18 anos, também foi baleado e conseguiu fugir, mas acabou dando entrada em uma unidade hospitalar, alegando confronto com o Bope. O indivíduo não corre risco de morte e foi preso pelos policiais.

Após o fim da operação, foram apreendidos um revólver, uma pistola e munições que estavam com o indivíduo morto no local. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Protestos após operação do Bope

Após a operação policial houve um protesto em função da morte do suspeito. Os moradores atearam fogo em pneus e obstruíram a passagem conhecida como ‘pontezinha’, a principal entrada do bairro. A PM foi acionada e contou com o auxílio do Corpo de Bombeiros para controlar os incêndios.

Moradores protestaram e obstruíram a passagem conhecida como ‘pontezinha’ no bairro Brejaru – Foto: Reprodução/ND

Segundo relato da PM, os moradores teriam atirado pedras e garrafas nas guarnições empenhadas na operação, fugindo logo em seguida. Ninguém foi preso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.