Morro dos Cavalos: Defesa Civil e PRF entregam comida às pessoas retidas no bloqueio

A Defesa Civil está providenciando a distribuição de água mineral, alimentos e frutas de consumo rápido para as pessoas retidas no bloqueio do Morro dos Cavalos, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Desde a tarde de segunda-feira (15), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) está prestando apoio ao órgão na tarefa.

A PRF iniciou a distribuição de alimentos de rápido consumo para as pessoas que estão presas no bloqueio do Morro dos Cavalos – Foto: PRF/Divulgação/ND

Segundo informações da PRF, cerca de 15 quilômetros de congestionamento se formaram nos dois sentidos da BR-101, em Palhoça.

Entre as centenas de veículos, encontram-se pessoas que desejam chegar aos bairros da região e outras que estão distantes e não têm opção de retorno para escapar do engarrafamento.

PRF está retirando os passageiros que estavam presos no bloqueio do Morro dos Cavalos – Vídeo: PRF/Divulgação/ND

A PRF relatou que um grupo de argentinos que retornava ao país recebeu assistência após passar 48 horas dentro do ônibus. Eles conseguiram embarcar em outro veículo e seguiram para Balneário Camboriú.

Apesar do suporte oferecido, a PRF orienta que as pessoas evitem trafegar nos dois sentidos da BR-101, em Palhoça, pois não há previsão para a liberação do trânsito.

No local estavam argentinos que voltavam para casa e foram encaminhados para outro ônibus que ia em direção a Balneário Camboriú – Vídeo: PRF/Divulgação/ND

O que aconteceu no Morro dos Cavalos?

Relembrando o ocorrido, no sábado (13) à noite houve uma queda de barreiras e o desprendimento de uma grande rocha no Morro dos Cavalos, na Grande Florianópolis, resultando na interdição da via.

Duas barreiras preventivas foram instaladas nos km 229 (sentido Porto Alegre) e km 236 (sentido Florianópolis).

Até a tarde de segunda-feira, ainda não havia previsão para a liberação do Morro dos Cavalos. Portanto, é recomendável evitar essas vias. A PRF indicou rotas alternativas para os motoristas:

Longas filas se formaram na BR-101 na altura do Morro dos Cavalos, onde caiu a barreira no sábado (13) – Foto: Arquivo/NDTV/Divulgação/ND

  • Pista sentido Porto Alegre (ou Sul): no km 215 da BR-101, acesse a BR-282. Em seguida, siga até Lages e, posteriormente, acesse a BR-116 até Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Continue pela BR-453 até Terra de Areia, onde é possível adentrar na BR-101.
  • Pista sentido Curitiba (ou Norte): acesse a BR-453 em Terra de Areia, no Rio Grande do Sul, siga até Caxias do Sul e, em seguida, acesse a BR-116. Continue pela BR-116 até Lages e, posteriormente, acesse a BR-282 até Palhoça, onde é possível adentrar na BR-101.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.