Golpistas usam dados da Prefeitura de Palhoça para ‘cobrar’ multas de trânsito

A Secretaria de Segurança Pública de Palhoça recebeu 40 registros envolvendo multas de trânsito emitidas pela Prefeitura. O detalhe é que trata-se de um golpe já que o Detran-SC é o responsável e tem a prerrogativa de emitir infrações de trânsito.

Palhoça e o possível golpe que está sendo aplicado na cidade

Trânsito em Palhoça não é nada fácil; atenção para os golpistas na região – Foto: Divulgação/ND

Outro ponto que chama a atenção é que os golpistas tomaram cuidados como, por exemplo, montar um cabeçalho com informações da Prefeitura de Palhoça com CNPJ correto e endereço do Centro Administrativo.

O caso será entregue a Polícia Civil que deve abrir inquérito para apurar. Não há indícios, até o momento, de que o mesmo procedimento esteja sendo feito em outras cidades da Grande Florianópolis.

Golpe da infração de trânsito

Segundo informação publicada pela Prefeitura de Palhoça, nas últimas duas semanas a Secretaria de Segurança Pública, que abriga a autoridade de trânsito, recebeu 40 registros de cidadãos questionando a cobrança.

As vítimas receberam boleto de um banco privado informando sobre uma infração de trânsito do município de Palhoça e indicando a necessidade de pagamento da multa.

O município explica que tem, apenas, a prerrogativa de realizar a autuação. Sempre que a Guarda Municipal de Palhoça cadastra um auto de infração, o cadastro é feito diretamente no sistema do Detran-SC. A partir daí, o próprio órgão estadual toma as medidas cabíveis.

Qualquer coisa diferente desse procedimento é fraude.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.