Lideranças reivindicam novos acessos na BR-101 para desobstruir bairros de Palhoça

Lideranças de Palhoça estão pleiteando, junto à ANTT (Agência Ncional de Transportes Terrestres), uma nova saída e um novo acesso na BR-101, altura do bairro Pagani.


Outro trecho de acesso ao bairro de Palhoça - Divulgação/ND

1
2

Outro trecho de acesso ao bairro de Palhoça – Divulgação/ND


Trecho de acesso a BR-101, em Palhoça - Divulgação/ND

2
2

Trecho de acesso a BR-101, em Palhoça – Divulgação/ND

O pedido foi encabeçado pelo prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia (PL) e o deputado estadual Camilo Martns (Podemos), que tiveram uma reunião com a ANTT.

Há uma necessidade de melhoria em ambos os sentidos, segundo os representantes do município. Essa falta de escoamento reflete diretamente nos bairros da cidade que diariamente, mais de uma vez, emperram em meio ao complicado trânsito da cidade.

“[…] essa falta de mobilidade nas marginais reflete diretamente dentro dos bairros. Nos últimos anos, ANTT e Arteris Litoral Sul diminuíram os acessos e saídas da BR-101 e não consideraram o crescimento da cidade” , observou o deputado Camilo Martins.

Mais problemas em Palhoça

A outra pauta entregue pelos representantes foi publicada, ainda na última semana, no blog. Um possível erro executado pela Arteris, que impede o fluxo de dois veículos de grande porte em um desvio superior construído no bairro Aririú.

Os moradores da região estão incomodados com a obra e prometem “não usar” até que o suposto erro seja corrigido.

A Arteris, em nota, revelou que a construção foi feita de acordo com um projeto executivo que foi liberado e avalizado pela agência.

ANTT promete vistoriar os locais

A ANTT, por meio da sua diretoria, assegurou às autoridades representantes de Palhoça que deve realizar vistorias em ambos os locais propostos.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.