Polícia Civil desbanca traficantes de drogas em 5 cidades catarinenses e prende 8 pessoas

A Polícia Civil de Santa Catarina desmantelou uma suposta quadrilha de traficantes nesta quinta-feira (15) com pelo menos oito membros no estado. A ação, realizada pela PC, faz parte da operação “Conexão”, coordenada pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Caçador.

Traficantes são desmantelados pela Polícia

Polícia Civil fez 8 prisões em cidades catarinenses – Foto: Reprodução/PCSC/ND

Segundo a Polícia, o objetivo da operação era cumprir 14 ordens judiciais, incluindo oito mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão em várias cidades, como Caçador, Lebon Régis, Itapoá, Balneário Piçarras e Palhoça.

Traficantes são desmantelados

A investigação surgiu a partir de apreensões recentes de drogas, que indicaram a atuação de uma associação criminosa envolvida no tráfico de drogas na região.

Um homem de Balneário Piçarras foi identificado como um dos principais fornecedores de drogas para Caçador.

Após a investigação da DIC, foram solicitadas as prisões preventivas e os mandados de busca e apreensão, que foram autorizados pelo Poder Judiciário com o apoio do Ministério Público.

Traficantes atuavam em cinco cidades de Santa Catarina

Quadrilha cometia tráfico de drogas, segundo a Polícia – Foto: Reprodução/PCSC/ND

A operação envolveu cerca de 30 policiais civis, que conseguiram localizar e prender todos os suspeitos. Dois deles foram encontrados com drogas em suas residências e serão autuados em flagrante.

A investigação continua com o objetivo de identificar mais pessoas envolvidas no tráfico de drogas na cidade de Caçador e região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.