Morre Mikael Minatti, piloto de ultraleve que caiu em Itapema

Morreu neste domingo (4) Mikael Minatti, piloto do ultraleve que caiu em Itapema. Segundo os bombeiros, ele recusou ser levado ao hospital após o acidente e teve uma parada cardiorrespiratória em casa.

O piloto sofreu um acidente em Itapema horas antes de ter uma parada cardiorrespiratória – Foto: @mikaelminatti/Redes sociais/Reprodução/ND

O ultraleve caiu por volta das 10 horas da manhã, a cerca de 200 metros da faixa de areia. Por sorte, as vítimas foram retiradas da água em estado estável.

Os guarda-vidas do posto 5 avistaram a queda do ultraleve e, segundo o próprio piloto, o motor da aeronave parou de funcionar e ele precisou fazer um pouso forçado.

Conforme o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), ainda no local da queda do avião, ele recusou o atendimento dos bombeiros e voltou para casa.

Por volta das 13h, os bombeiros foram chamados novamente para socorrer o piloto. Quando chegaram ao local, Mikael Minatti estava deitado em uma cama em parada cardiorrespiratória e já apresentava sinais de cianose nos dedos e lábios.

Os bombeiros levaram o piloto às pressas para o Hospital Santo Antônio. Conforme fontes internas do hospital, a equipe médica identificou uma hemorragia, provavelmente uma complicação do acidente ocorrido mais cedo.

Piloto estava em casa quando foi socorrido pela segunda vez – Foto: @mikaelminatti/Redes sociais/Reprodução/ND

Mikael Minatti era piloto de ultraleve que caiu em Itapema

Mikael Minatti e outra pessoa foram resgatadas após uma aeronave ultraleve cair no mar. O caso aconteceu na manhã deste domingo (4), em Meia Praia, Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a aeronave é retirada do mar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local foi isolado e a Marinha do Brasil e a Aeronáutica foram acionados.

Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a aeronave é retirada do mar – Vídeo: Viajando com o Luiz/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.