Tinder do crime: polícia prende 6 pessoas por extorsões e roubos em encontros amorosos

Seis pessoas foram presas, nesta segunda-feira (8), por envolvimento em uma série de roubos durante encontros amorosos em Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, os criminosos buscavam vítimas através do aplicativo Tinder.

Vítimas eram extorquidas e sofriam roubos em encontros amorosos falsos

Vítimas eram extorquidas e sofriam roubos em encontros amorosos falsos (imagem ilustrativa) – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Extorsões e roubos em encontros aconteciam na Grande Florianópolis

A DRV (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos) cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, além dos seis mandados de prisão, nas cidades de Florianópolis e Palhoça, na Grande Florianópolis, e Alvorada, Guaíba e Bagé, no Rio Grande do Sul.

Segundo a investigação, o assalto era anunciado logo no início do encontro, quando os homens chegavam ao endereço marcado pela falsária. Os integrantes da quadrilha coagiam as vítimas com armas de fogo, fazendo ameaças e obrigando que realizassem transferências bancárias.

Após receber o dinheiro, os criminosos roubavam o celular e abandonavam as vítimas em um local ermo de Palhoça. Os carros eram levados e, posteriormente, as vítimas eram extorquidas em troca da devolução do veículo.

Falsos encontros aconteceram no início deste ano

A primeira fase da operação “Tinder” ocorreu em março de 2024, quando quatro pessoas foram presas e dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Foram, pelo menos, menos três roubos de veículos na região da Grande Florianópolis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.