Prefeituras da Grande Florianópolis se manifestam após ataque em escola de Palhoça

Prefeituras de cidades da Grande Florianópolis se manifestaram depois que um adolescente ficou ferido durante um ataque em escola de Palhoça, nesta terça-feira (2). O agressor, também aluno da Escola de Educação Básica Irmã Maria Teresa, foi apreendido pela Polícia Civil.

Ataque em escola de Palhoça deixa um adolescente ferido; autor, que também estuda na instituição, foi apreendido

Ataque em escola de Palhoça deixa um adolescente ferido; autor, que também estuda na instituição, foi apreendido – Foto: Google Streetview/ Reprodução/ ND

Medidas de segurança foram intensificadas nas escolas de Santa Catarina desde que o ataque a uma creche de Blumenau deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas.

Guarda Municipal realiza rondas escolares em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis informou que realiza, por meio da Guarda Municipal, rondas periódicas em todo perímetro estudantil. Segundo a Guarda Municipal, também é mantido contato frequente com a comunidade escolar para prevenir e coibir situações como as registradas nesta terça-feira, em Palhoça.

Botões de pânico reforçam segurança de alunos e profissionais da educação

Em São José, foram instalados botões de pânico em todas os Centros de Educação Municipal (CEMs), Centros de Educação Infantil (CEIs) e instituições filantrópicas parceiras.

Em nota, a Prefeitura também informou que duas unidades contam com Sistema de Vídeo Monitoramento com reconhecimento facial e que a Central de Videomonitoramento também conta com câmeras no entorno das unidades escolares.

Monitoramento integrado na cidade de Biguaçu

A cidade de Biguaçu vem realizando ações preventivas a partir da integração de diversos órgãos, como a Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar. Rondas são realizadas no entorno de escolas públicas e privadas do município para garantir a segurança de todos.

Prefeitura se manifesta após ataque em escola de Palhoça

A Prefeitura de Palhoça informou, por meio de nota, que vem aumentando  a segurança nos ambientes de ensino do município. Foi realizada a instalação de gradeamento em janelas e portas, aumento dos muros externos, controle de acesso de entradas e saídas, e a contratação de guardas patrimoniais.

O poder municipal diz ainda que o ocorrido deve oportunizar uma reflexão dos pais, educadores e de toda a sociedade no que diz respeito aos impactos psicológicos que as crianças e adolescentes estão sujeitos nos dias de hoje.  Rondas escolares também são realizadas no município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.